Este livro transcreve a fala de MD Magno em 2021. É o ano em que se conclui a série de seus SóPapos, iniciados em 2011 (“deixando correr os papos no aleatório, mas sem jogar conversa fora”), após os Seminários (1976-1999) e os Falatórios (2000-2010), todos realizados sem ininterrupção. A partir de 2022, a transmissão do autor assume outro formato.
Continua aqui, ainda sob a sombra da pandemia do Coronavírus, a conversa sobre a Nova Psicanálise, ou NovaMente, desenvolvida pelo autor desde a década de 1980: reformatação que unifica o aparelho teórico-prático da psicanálise em consonância com os avanços do pensamento.
De saída, os papos tratam de duas expressões do Inconsciente no passado: Mestre Eckhart (sécs. XIII e XIV) e Shankara (sécs. VIII e IX) – dois místicos intelectualizados que não apenas tentavam exprimir o que sentiam, mas procuravam uma teoria do que diziam. Ambos se prestam a explicitar a função precípua da teoria e da prática NovaMente: deslocar e abstrair formações teóricas e sintomas no sentido da futura articulação de formações de conhecimento e de comportamento que propiciem ultrapassar as atuais ficções que caducaram deixando-as sem condições de soluçã o para o futuro. Além dessa, outra função é: fornecer entendimentos e práticas que nos permitam suportar e superar as catástrofes e metamorfoses que estão vindo e que ainda, muito mais, virão.
ISBN: 978-65-88357-11-8
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Dimensão: 16 x 23 cm
Peso: 0.384 Kg
Edição: 1ª
Ano de Lançamento: 2022
Número de Páginas: 240